Exercise
1
Text: Talking to the class
Teacher: Good morning, class!
Class: Good morning!
Teacher: My name’s Rose Silva. I’m your English
Teacher.
Class: Hello, Miss Silva!
Teacher: Let’s call the roll…
Number one?
Girl: Present!
Teacher: What’s your name, number one?
Girl: My name’s Amanda.
Teacher: Number two?
Boy: Present!
Teacher: What’s your name, number two?
Boy: My name’s Daniel. I’m Dan!
Teacher: Thank you, Dan!
|
1) Que expressão a professora usa para cumprimentar os
alunos?
2) Em que período do dia a aula está
acontecendo?
3) Com que frase, em inglês, a professora diz o seu
nome?
4) Com que frase Rose diz a disciplina que vai
lecionar?
5) Com que frase a professora pergunta o nome do primeiro
aluno?
6) Com que expressão a professora agradece a
Daniel?
7) Que cumprimentos usamos...
In the
morning?__________________________
In the
afternoon?_________________________
|
In the
evening?_________________________
At
night?______________________________
|
8) Quais cumprimentos podemos usar a qualquer hora do
dia?
9) Quando nos
despedimos de alguém usamos...
a) à noite- ____________________________
|
b) a qualquer hora do dia- __________________
|
10) De acordo com as respostas ao exercício anterior,
responda: Qual a diferença entre Good
Evening e Good Night?
11) About. You.
Responda em Inglês:
a) What’s
your name?
b) What’s
your school’s name?
c) What’s
the name of your English Teacher?
d) What’s
your the telephone number?
e) What’s
your father’s name?
f) What’s
your mother’s name?
12)
Complete as frases, usando I – you – am
– are or is:
a)
_________________am a student.
b)
You_________________a teacher.
c) Your
name ________________André.
d) I
____________________your friend.
e)
You__________________my friend.
f)
I__________Mark. And___________?
Respostas
1) Good morning.
2) pela manhã
3) My name’s Rose Silva.
4) I’m your English Teacher.
5) What’s your name, number one?
6) Thank you, Dan!
7)
Good
morning
Good
afternoon
|
Good
evening
Good
night
|
8)
Hello, Hi, Hey
9)
a) Good night b) Good bye, Bye-bye
10)
Usamos Good evening quando chegamos
em um lugar à noite e Good night para
nos despedir.
11)
Personal Answer (resposta pessoal)
Devem
começar assim:
a)
My name is……….
b)
My school is………
c)
My English teacher is ………
d)
It’s……..
e)
My father’s name is…………..
f)
My mother’s name is…………
12)
a)
I am a student.
b)
You are a teacher.
c)
Your name is André.
d)
I am your friend.
e)
You are my friend.
f)
I’m Mark. And you?
Exercise
2
Text: At school
Teacher: Hello, Paul!
Paul: Hello, Mr. Oliveira.
Teacher: How are you, Paul?
Paul: Oh, I’m not OK today…
Teacher: What’s the matter?
Paul: I have a terrible stomachache!
Teacher: That’s too bad! Drink some water and go home.
Paul: Thank you, Mr. Oliveira.
Teacher: See you.
|
1) Responda sobre o
texto:
a) Onde o professor e o aluno estão?
b) Com que palavras o professor e o aluno se cumprimentam?
Responda em Inglês.
c) Como Paul respondeu, em Inglês, à pergunta feita pelo
professor?
d) A resposta de Paul foi afirmativa ou
negativa?
e) Paul diz que não está bem. Por quê?
f) Com que frase, em Inglês, o professor lamenta o estado de
saúde de Dan?
g) O que o professor sugere a Paul para aliviar a dor de
estômago?
h) Como Paul agradeceu ao
professor?
2) Escreva frases
dizendo que você não é (ou não está). Use a forma abreviada:
a) OK. I’m not OK.
b) Doctor. I’m not a doctor.
c) an
artist.
d) a teacher.
d) a teacher.
e) a bad
boy.
f) OK
today.
3) Faça o mesmo
dizendo que ele não é (ou não está):
a) OK. He isn’t OK.
b) a
mechanic.
c) a
pilot.
d) an
engineer.
e) a
dentist.
f) OK
today.
4) Escreva o texto em
forma de diálogo, em Inglês:
A mãe saúda o filho. O filho responde:
Olá, mãe. A mãe pergunta ao filho como ele está. Ele responde que não está
muito bem hoje. Ela pergunta qual é o problema. Ele diz que tem dor nas costas.
Ela oferece uma massagem e ele agradece.
Respostas
1)
a) na escola
b) Hello.
c) I’m not OK today…
d) negativa
e) Não. Ele está com dor de barriga.
f) That’s too bad!
g) Beber um pouco de água e ir para casa.
h) Thank you, Mr. Oliveira.
2)
c)
I’m not an artist.
d)
I’m not a teacher.
e)
I’m not a bad boy.
f)
I’m not OK today.
3)
b)
He isn’t a mechanic.
c)
He isn’t a pilot.
d)
He isn’t an engineer.
e)
He isn’t a dentist.
f)
He isn’t OK today.
4)
Mother: Hello, son!
Son: Hello, mom.
Mother: How are you, son?
Son: I’m not ok today…
Mother: What’s your matter?
Son: I have a terrible backache.
Mother: I’m going to make a massage.
Son: Thank you, mom.
Muito bom estes exercícios. Simples e práticos. Um bom exercício de fixação.
ResponderExcluirAdorei!!!
ResponderExcluirAdorei!!!
ResponderExcluirOtimo para fixação. Bem objetivo. Parabens
ResponderExcluirOtimo para fixação. Bem objetivo. Parabens
ResponderExcluirParabéns pelas atividades.
ResponderExcluirParabéns pelas atividades.
ResponderExcluirAmei seu texto e a metodologia usada com o mesmo foi maravilhosa.
ResponderExcluirOlá, podemos copiar seus exercício? São muito bons, parabéns!
ResponderExcluirMaravilhoso
ResponderExcluirBoas ideias. Obrigada.
ResponderExcluirAmeei. È sempre bom introduzir textos para os alunos. Obrigada
ResponderExcluirAmei eesss atividades😍😍😍
ResponderExcluirMaravilhosa essas atividades.
ResponderExcluirBoa atividade
ResponderExcluirWonderful!!!
ResponderExcluirotima
ResponderExcluirMuito bom, as atividades são excelentes. Parabéns!
ResponderExcluir