quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Exercícios para o sexto ano (Greetings/ verb to be)

Exercise 1

Text: Talking to the class
Teacher: Good morning, class!
Class: Good morning!
Teacher: My name’s Rose Silva. I’m your English Teacher.
Class: Hello, Miss Silva!
Teacher: Let’s call the roll…
               Number one?
Girl: Present!
Teacher: What’s your name, number one?
Girl: My name’s Amanda.
Teacher: Number two?
Boy: Present!
Teacher: What’s your name, number two?
Boy: My name’s Daniel. I’m Dan!
Teacher: Thank you, Dan!

1) Que expressão a professora usa para cumprimentar os alunos?
2) Em que período do dia a aula está acontecendo?
3) Com que frase, em inglês, a professora diz o seu nome?
4) Com que frase Rose diz a disciplina que vai lecionar?
5) Com que frase a professora pergunta o nome do primeiro aluno?
6) Com que expressão a professora agradece a Daniel?

7) Que cumprimentos usamos...
In the morning?__________________________
In the afternoon?_________________________
In the evening?_________________________
At night?______________________________

8) Quais cumprimentos podemos usar a qualquer hora do dia?
9)  Quando nos despedimos de alguém usamos...
a) à noite- ____________________________
b) a qualquer hora do dia- __________________

10) De acordo com as respostas ao exercício anterior, responda: Qual a diferença entre Good Evening e Good Night?

11) About. You. Responda em Inglês:
a) What’s your name?
b) What’s your school’s name?
c) What’s the name of your English Teacher?
d) What’s your the telephone number?
e) What’s your father’s name?
f) What’s your mother’s name?

12) Complete as frases, usando I – you – am – are or is:
a) _________________am a student.
b) You_________________a teacher.
c) Your name ________________André.
d) I ____________________your friend.
e) You__________________my friend.
f) I__________Mark. And___________?

Respostas

1) Good morning.
2) pela manhã
3) My name’s Rose Silva.
4) I’m your English Teacher.
5) What’s your name, number one?
6) Thank you, Dan!
7)
Good morning
Good afternoon
Good evening
Good night

8) Hello, Hi, Hey

9) a) Good night       b) Good bye, Bye-bye

10) Usamos Good evening quando chegamos em um lugar à noite e Good night para nos despedir.

11) Personal Answer (resposta pessoal)
Devem começar assim:
a) My name is……….
b) My school is………
c) My English teacher is ………
d) It’s……..
e) My father’s name is…………..
f) My mother’s name is…………

12)
a) I am a student.
b) You are a teacher.
c) Your name is André.
d) I am your friend.
e) You are my friend.
f) I’m Mark. And you?

Exercise 2


Text: At school
Teacher: Hello, Paul!
Paul: Hello, Mr. Oliveira.
Teacher: How are you, Paul?
Paul: Oh, I’m not OK today…
Teacher: What’s the matter?
Paul: I have a terrible stomachache!
Teacher: That’s too bad! Drink some water and go home.
Paul: Thank you, Mr. Oliveira.
Teacher: See you.


1) Responda sobre o texto:
a) Onde o professor e o aluno estão? 
b) Com que palavras o professor e o aluno se cumprimentam? Responda em Inglês.
c) Como Paul respondeu, em Inglês, à pergunta feita pelo professor?
d) A resposta de Paul foi afirmativa ou negativa?
e) Paul diz que não está bem. Por quê?
f) Com que frase, em Inglês, o professor lamenta o estado de saúde de Dan?
g) O que o professor sugere a Paul para aliviar a dor de estômago?
h) Como Paul agradeceu ao professor?

2) Escreva frases dizendo que você não é (ou não está). Use a forma abreviada:
a) OK. I’m not OK.
b) Doctor. I’m not a doctor.
c) an artist. 
d) a teacher.
e) a bad boy.
f) OK today.

3) Faça o mesmo dizendo que ele não é (ou não está):
a) OK. He isn’t OK.
b) a mechanic.
c) a pilot.
d) an engineer.
e) a dentist.
f) OK today.

4) Escreva o texto em forma de diálogo, em Inglês:
A mãe saúda o filho. O filho responde: Olá, mãe. A mãe pergunta ao filho como ele está. Ele responde que não está muito bem hoje. Ela pergunta qual é o problema. Ele diz que tem dor nas costas. Ela oferece uma massagem e ele agradece.

Respostas

1)
a) na escola
b) Hello.
c) I’m not OK today…
d)  negativa
e) Não. Ele está com dor de barriga.
f) That’s too bad!
g)  Beber um pouco de água e ir para casa.
h) Thank you, Mr. Oliveira.

2)
c) I’m not an artist.
d) I’m not a teacher.
e) I’m not a bad boy.
f) I’m not OK today.

3)
b) He isn’t a mechanic.
c) He isn’t a pilot.
d) He isn’t an engineer.
e) He isn’t a dentist.
f) He isn’t OK today.

4)
Mother: Hello, son!
Son: Hello, mom.
Mother: How are you, son?
Son: I’m not ok today…
Mother: What’s your matter?
Son: I have a terrible backache.
Mother: I’m going to make a massage.
Son: Thank you, mom.






18 comentários:

  1. Muito bom estes exercícios. Simples e práticos. Um bom exercício de fixação.

    ResponderExcluir
  2. Otimo para fixação. Bem objetivo. Parabens

    ResponderExcluir
  3. Otimo para fixação. Bem objetivo. Parabens

    ResponderExcluir
  4. Amei seu texto e a metodologia usada com o mesmo foi maravilhosa.

    ResponderExcluir
  5. Olá, podemos copiar seus exercício? São muito bons, parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Ameei. È sempre bom introduzir textos para os alunos. Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Amei eesss atividades😍😍😍

    ResponderExcluir
  8. Muito bom, as atividades são excelentes. Parabéns!

    ResponderExcluir