segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Sétimo Ano - Review Contidional Tense

Conditional Tense (Futuro do Pretérito)
Affirmative Form
Interrogative Form
Usa-se o auxiliar WOULD antes do verbo principal:
I would like (eu gostaria)
You would like (você gostaria)
He would like (ele gostaria)
She would like (ela gostaria)
It  would like (ele gostaria)
We would like (nós gostaríamos)
You would like (vocês gostariam)
They would like (eles gostariam)
Usa-se o auxiliar WOULD antes do sujeito:
Would you like to travel by plane?
(Você gostaria de viajar de avião?)
Would she collect old coins?
(Ela colecionaria moedas antigas?)
Where would they like to go on vacation?*
(Onde eles gostariam de ir nas férias?)
* Observe que neste exemplo, a frase inicia com o pronome interrogativo WHERE (onde), e o auxiliar WOULD está antes do sujeito THEY (eles).


Negative Form
Contracted form (negative)
Would not = wouldn’t
Usa-se NOT depois do auxiliar WOULD:
I would not like (eu não gostaria)
You would not like (você não gostaria)

Usa-se WOULDN’T:
I wouldn’t like (eu não gostaria)
You wouldn’t like (você não gostaria)



Dialogue 1:
A: Would you like to play tennis?
B: No, I wouldn’t.
A: What about soccer?
B: That’s a good idea!
(A: Você gostaria de jogar tênis?
 B: Não, eu não.
 A: Que tal futebol?
 B: Esta é uma boa idéia!)

Dialogue 3:
NURSE: Where would you like to go to?
PATIENT: I would like to go to my bedroom, but I have a terrible backache. Would you help me, please?
NURSE: Sure!
(Enfermeira: Para onde você gostaria de ir?
 Paciente: Eu gostaria de ir para o meu quarto, mas estou com uma terrivel dor nas costas. Você me ajudaria, por favor?
 Enfermeira: Sim!)
Dialogue 2:
A: Would you prefer a cup of coffee or a cup of tea?
B: I would prefer a cup of tea.
A: Would you like to eat a piece of cake?
B: No, thanks.
(A: Você preferiria uma xícara de café ou uma xícara de chá?
 B: Eu preferiria uma xícara de chá.
 A: Você gostaria de comer um pedaço de bolo?
 B: Não, obrigado.)

Sugestão de link para estudo:
http://www.youtube.com/watch?v=CvMj9OoZeyE

Nenhum comentário:

Postar um comentário